15/11/2013 às 17:43

Governo inicia programa “Asfalto novo” em São Sebastião

Obras serão iniciadas pelo Residencial Oeste e Setor Tradicional

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (15/11/13) – Os moradores de São Sebastião foram contemplados com a segunda etapa do programa “Asfalto Novo”, ação iniciada hoje (15) na cidade, que contou com a presença do governador Agnelo Queiroz. Receberão nova pavimentação 45 quilômetros das principais vias da cidade, com um investimento de R$6 milhões.
 

“Vamos iniciar as obras pelo Residencial Oeste e Setor Tradicional, mas o programa chegará a todas as principais vias da cidade. Todos vão notar que esse asfalto é de qualidade, que vai durar muito mais tempo”, afirmou o governador.
 

O serviço prestado pelo GDF é uma reivindicação antiga da comunidade. “O governo sabe a importância que a pavimentação da cidade tem para os moradores, por isso, tem investido tanto nesse setor”, disse o administrador da cidade, Jucélio Moreno.
 

O programa é dividido em três etapas e prevê investimento total de R$740 milhões. Serão recapeados quase seis mil dos 11,7 mil quilômetros da malha viária do DF.
 

A primeira etapa prossegue no Plano Piloto até dezembro deste ano e a segunda fase, lançada no início de outubro, prevê a recuperação de 1,7 mil quilômetros das principais vias das regiões administrativas. Na terceira fase, atenderá 3,4 mil quilômetros das vias secundárias.
 

(K.I/T.V)