19/11/2013 às 10:59

Obras levam mais lazer a moradores do Guará

Praça, quadra e pista de atletismo serão reformadas

Por Vanesca Freire, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

 GUARÁ (18/11/2013) – Os moradores do Guará ganharão, até janeiro de 2014, uma série de obras para melhorar as opções de lazer da cidade. Serão reformadas a Praça da QE 15 e a quadra de futevôlei da QI 05, além da construção da pista de atletismo do 4º Batalhão de Polícia Militar do Guará (4º BPM). Os investimentos serão de R$ 404,8 mil.

 

Segundo o administrador Regional do Guará, Carlos Nogueira, o objetivo é garantir à população o acesso a serviços e equipamentos públicos de qualidade. “No caso do Guará, essa filosofia de trabalho produz bons resultados, que trazem uma melhor qualidade de vida para o morador e sua família, e transforma a cidade em um local cada vez melhor para se viver”, ressaltou Nogueira.

 

A Praça da QE 15, do Guará II, será adaptada com piso tátil e rampas de acessibilidade, receberá novas calçadas, bancos, alambrado, conjuntos de mesas para jogos de tabuleiro, como damas e xadrez, pintura e reforma do piso da quadra poliesportiva, além de podas e gramado.

 

Os serviços na quadra de futevôlei da QI 05, do Guará I, incluem iluminação, dreno, troca de areia, pintura de alambrado, arquibancada coberta, calçada, instalações elétricas e hidráulicas.

 

O 4º BPM ganhará uma nova pista de atletismo, que será construída com piso de asfalto e que mede 336m de comprimento e 3m de largura. A pista servirá para o treinamento e competições militares, mas também poderá ser utilizada por escolas e pela comunidade.

 

A ordem de serviço que autoriza o início das obras foi publicada na última quinta-feira (13).

 

(V.F./M.D.*)