25/11/2013 às 16:03

Samambaia terá mais 25 equipamentos de esporte e lazer até o fim do ano

Idosos são os principais beneficiados com Ponto de Encontro Comunitário (PEC)

Por Da Redação, com informações da Administração de Samambaia


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

 SAMAMBAIA (25/11/13) – Os moradores de Samambaia ganharam mais um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), na praça da QR 120. Contando com esse, a cidade contará com mais 25 equipamentos de esporte e lazer, ao valor de R$ 25 mil cada, que serão instalados até o fim deste ano.

 

“Os Pontos de Encontro Comunitário são muito solicitados pela população de Samambaia. Todos querem ter um desses na sua quadra. Já construímos dezenas, e diversos outros estão em construção”, afirmou o administrador de Samambaia, Risomar Carvalho.

 

No momento da entrega do PEC na praça da QR 120, inaugurado no último sábado (23), o administrador fez um pedido à população. “Temos satisfação em atender a todos, mas também é necessário que sejam aliados na conservação desses bens públicos que geram lazer, saúde e qualidade de vida”, disse.

 

A comunidade agradeceu a instalação de mais um equipamento. “Nossa quadra tem muitos idosos, que antes se deslocavam lá pra perto do Centro Urbano para se exercitarem no PEC. Agora ficou mais fácil”, disse Marcus Dantas, 28, poeta e morador da quadra.

 

O aposentado Adelson Moreira, de 63 anos, compartilhou da mesma felicidade do jovem. “Eu sofro de dor nas costas, mas, quando faço exercícios nesses equipamentos, a dor vai embora”.

 

(K.I./M.D.*)