27/11/2013 às 21:57

Recuperação da Avenida Elmo Serejo será concluída em 20 dias

A obra estará em andamento pelos próximos 20 dias e será necessária a interrupção de duas faixas da pista

Por Da Redação, com informações da Novacap

BRASÍLIA (27/11/2013) – A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciou nesta segunda-feira (25) os trabalhos de estabilização do terreno e de recuperação da pista na Avenida Elmo Serejo, conhecida como Via Estádio, no sentido Taguatinga, e de acordo com a empresa devem ser concluídos em 20 dias.
 

Segundo as orientações definidas pelo Departamento de Trânsito (Detran), será necessária a interrupção de até duas faixas da avenida, por conta das obras de estabilização (aterramento) da travessia do Córrego do Cortado.
 

Com o terreno estabilizado, as equipes partirão para a estruturação do talude (lateral da parede erodida), com a implantação de estacas de concreto ao longo de toda a margem do terreno, de forma a dar sustentação definitiva e evitar qualquer novo processo erosivo.
 

A Novacap ressalta que todo o trabalho realizado possui a licença ambiental necessária e será acompanhado por engenheiros e técnicos do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). Quanto aos impactos ao trânsito, os agentes do Detran acompanharão as operações e farão a devida sinalização para os motoristas.
 

Ao final, a Novacap vai recuperar toda a área de vegetação ao redor da obra. Essa segunda etapa do trabalho deve ser concluída nos próximos 90 dias.
 

(A.C/T.V*)