02/12/2013 às 20:17

Ceasa terá estacionamento rotativo

Clientes contarão com 800 vagas

Por Da Redação


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

BRASÍLIA (2/12/2013) – Foi publicado nesta segunda-feira (2) o edital para construção de estacionamento rotativo na Ceasa-DF. A licitação acontece no dia 13 de dezembro, por meio de pregão eletrônico, e o investimento previsto é de R$ 2,3 milhões.
 

Para o presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, a licitação tem três eixos importantes para a empresa. “Essa obra representa a organização e ampliação do estacionamento, mais uma opção para os clientes da Feira dos Importados e uma nova fonte de receita para a Ceasa-DF, que é uma empresa de economia mista”, ressaltou Wilder.
 

O novo estacionamento substituirá o existente em frente à administração da Ceasa-DF, que inclui a área da Central Flores e dos bancos, e disponibilizará 800 vagas aos usuários da área.
 

A empresa vencedora terá 120 dias para entregar a obra. Estão previstos no edital a pavimentação, sinalização, drenagem, readequação das instalações elétricas, iluminação, rede de dados e voz, paisagismo e calçadas. Essa área servirá de modelo para os outros 17 estacionamentos.
 

Segundo o diretor técnico operacional da Ceasa-DF, Everaldo Firmino, a área reformada deve ser operacionalizada por uma empresa privada. “A ideia é aumentar a receita da Ceasa, pois como a área fica próxima à Feira dos Importados, poderá ser utilizada pelos seus clientes. Esse espaço fica na área administrativa, e por isso não irá atrapalhar a movimentação do mercado”, afirmou.
 

“Com o estacionamento pretendemos regular a entrada de veículos leves e controlar a entrada desses veículos na área de mercado. A prioridade desse espaço é para caminhões e utilitários que compram e vendem na Ceasa e precisam carregar e descarregar os produtos”, declarou Everaldo.
 

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Licitações do órgão, Miguel Presot, o projeto para contratação da empresa que administrará o estacionamento está em elaboração.
 

“A contratação da empresa que irá operar o estacionamento deve ser feita durante a execução dessa obra. A diretoria ainda analisa como será feita a cobrança e quem terá isenção. Após isso, publicaremos o edital”, afirmou Presot.
 

Semanalmente, circulam pela Ceasa-DF cerca de 25 mil veículos, entre caminhões, carros de passeio e motos. O local movimenta cerca de 30 mil toneladas de hortifrutigranjeiros, além de abrigar o Mercado do Peixe, Mercado Orgânico e Central Flores.
 

(V.F/T.V*)