02/12/2013 às 18:41

Samambaia ganhará Praça da Juventude com diversos equipamentos públicos

Serão construídos no local, entre outras coisas, um anfiteatro com seis salas disponíveis para a realização de cursos de capacitação

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Fotos: Arquivo

BRASÍLIA (2/12/13) – Cerca de 50 mil moradores de Samambaia Norte serão beneficiados com a construção da Praça da Juventude, na QS 401, equipamento público que contará, entre outras coisas, com ciclovia, campo sintético e anfiteatro com seis salas equipadas para realização de cursos.
 

“Essa praça será um grande atrativo da nossa cidade e terá investimentos de R$ 2,1 milhões. Vai ser útil para essa grande quantidade de pessoas, que, inclusive, poderão participar de cursos livres que serão realizados no anfiteatro”, disse o administrador regional de Samambaia, Risomar Carvalho.
 

Segundo o administrador, a obra está em fase de projeto executivo, e os recursos já estão disponíveis no Ministério do Esporte.
 

A expectativa da administração é que a licitação aconteça na segunda quinzena de janeiro e as obras se iniciem em março. O prazo para conclusão da construção é de 120 dias.
 

Está prevista também, para o início do próximo ano, a construção de mais um complexo cultural semelhante a esse na QN 311, em Samambaia, conforme adiantou Carvalho.

 

Essa unidade está com o projeto executivo elaborado, e falta apenas a conclusão de projetos complementares, que contemplam a parte de elétrica e hidráulica, por exemplo, além da destinação da verba para a construção.
 

(F.M/T.V.*)