04/12/2013 às 12:07, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

DF sediará Reunião Técnica do Conaci em 2014

Durante o evento, a nova diretoria da instituição será empossada; Secretária de Transparência do DF será vice-presidente do Conselho

Por


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (4/12/2013) – O Distrito Federal foi escolhido para sediar a 10º Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) em 2014. O evento, que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de março, atrairá para a capital federal representantes de órgãos de Controle Interno de todo o Brasil.
 

Segundo o controlador-adjunto da Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal (STC-DF), Luciano Firme, o destaque da reunião será a posse da nova diretoria do Conselho, cujos integrantes foram escolhidos no IX Encontro Nacional dos Órgãos de Controle Interno do Conaci.
 

A nova diretoria da entidade atuará no biênio 2014-2015. Foi eleito para o cargo de presidente o corregedor-geral da Administração do Estado de São Paulo, Gustavo Úngaro; a secretária da STC-DF, Vânia Vieira, foi eleita primeira vice-presidente; e para o cargo de segundo vice-presidente foi eleito Roberto Paulo Amoras, auditor-geral do Estado do Pará.
 

A reunião terá, ainda, uma homenagem pela melhora na transparência das ações do governo em todo o país. “O Conaci vai conceder uma comenda às pessoas que contribuíram para o aperfeiçoamento do Controle Interno no país”, ressaltou.
 

(V.F/T.V*)