05/12/2013 às 14:26, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Secretaria faz seminário contra corrupção

Programação é aberta ao público

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Transparência


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (5/12/13) – A Secretaria de Transparência e Controle do Distrito Federal (STC) realiza nesta sexta-feira (6) o Seminário Transparência e Controle Social no Distrito Federal: experiências, análises e desafios. O evento ocorre das 8h30 às 12h, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e está inserido nas comemorações do Dia Internacional contra a Corrupção, celebrado em 9 de dezembro.

 

A programação é aberta ao público, mas os participantes precisam fazer a inscrição por meio de um formulário disponível neste link. Todos os inscritos receberão um certificado de participação.

 

O evento terá como palestrantes Mauro Almeida Noleto, Secretário em exercício de Transparência e Controle do DF; Maria Lúcia Morais, promotora de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social do MPDFT; e Jovita José Rosa, membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) e do Observatório Social de Brasília.

 

HISTÓRICO – O Dia Internacional contra a Corrupção é uma referência à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, que ocorreu na cidade mexicana de Mérida em 9 de dezembro de 2003. Mais de 110 países assinaram o termo, que entrou em vigor internacionalmente no dia 14 de dezembro de 2005.

 

A ideia central é fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção no mundo todo.

 

Serviço

· Evento: Seminário Transparência e Controle Social no Distrito Federal: experiências, análises e desafios

· Data – 6/12/2013

· Horário – às 8h30

· Local – Edifício-Sede do MPDFT – Auditório Andrelino Bento Santos Filho – Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2, – Térreo – Brasília – DF.

 

(B.F./M.D*)