" /> ">

05/12/2013 às 22:01, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Servidores da Saúde conhecem detalhes da Lei de Acesso à Informação

Secretaria recebeu evento “Espaço Aberto – Transparência e Gestão”, que informa órgãos sobre a LAI

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Transparência

 BRASÍLIA (5/12/13) – Os servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal puderam conhecer detalhes e discutir aspectos da Lei de Acesso à Informação (LAI) do DF nesta quarta-feira (4) durante o evento “Espaço Aberto – Transparência e Gestão”. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer as principais ferramentas disponibilizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para o efetivo cumprimento da lei.

 

O Espaço Aberto é uma iniciativa da Subsecretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção (SUTPC), unidade da Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC), que está percorrendo todos os órgãos e unidades administrativas do GDF desde o mês passado. As apresentações podem ser solicitadas por meio de um formulário disponível no site da STC.

 

Na apresentação desta quarta, a gestora em Políticas Públicas e Gestão Governamental da SUTPC, Cintia Machado, orientou os servidores da Saúde sobre como proceder com os pedidos de informação, conscientizando-os quanto à importância de cada órgão cumprir o prazo previsto pela LAI.

 

“A lei trouxe uma nova lógica para o trabalho do servidor público. Estamos vivendo um novo momento, um momento de mudança. O acesso à Informação é um direito que existe há 25 anos, quando a Constituição foi criada, mas só agora foi normatizado”, destacou Cintia.

 

(B.F./M.D*)