06/12/2013 às 18:37

Audiência pública discute pavimentação asfáltica em área rural de Brazlândia

Cerca de 350 moradores e produtores debateram melhorias nas DFs 001 e 220

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Brazlândia


. Foto: Antônio Marques

BRAZLÂNDIA (6/12/13) – Uma audiência pública com 350 moradores e produtores da área rural de Brazlândia foi realizada esta semana com representantes do GDF e da Câmara Legislativa, para debater sobre a pavimentação asfáltica da DF-001 e DF-220, reinvindicação de mais de 20 anos da comunidade.
 

Todo o trecho tem uma extensão de 14km, e cerca de 4km estão nas proximidades do Parque Nacional de Brasília. Por isso é necessária a discussão com órgãos ambientais para liberação da licença.
 

Para isso ocorrer, deve-se mostrar a importância do asfalto no local, que garante o escoamento adequado dos produtos. Segundo os moradores, na época da chuva os caminhões atolam na estrada de chão, e na seca as hortaliças, frutas e verduras chegam empoeiradas e até mesmo amassadas, devido ao percurso.
 

“O governador Agnelo Queiroz está empenhando em atender a demanda desta comunidade, e estamos trabalhando com os órgãos ambientais e o presidente da CLDF, Wasny de Roure, para que essa benfeitoria seja realizada por este governo”, afirmou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha.
 

O próximo encaminhamento que será realizado entre as autoridades e os moradores é uma reunião no dia 16 de dezembro com o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
 

(L.C/T.V*)