08/12/2013 às 14:29

Governador visita obras da Igreja Santa Rita de Cássia em Planaltina

Parte do templo foi destruída por um incêndio em maio deste ano

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simoes / GDF

PLANALTINA (8/12/13) – O Governador Agnelo Queiroz visitou neste domingo (8) as obras de reforma da Igreja Santa Rita de Cássia, em Planaltina, durante a quarta edição do programa “GDF Junto de Você”.
 

Parte do templo, que tinha capacidade para 2 mil fiéis, foi destruído por um incêndio em maio deste ano. Agora, um novo telhado foi colocado e estão sendo recuperados piso, paredes e instalações elétricas.
 

“Esse é um centro de fé para o povo, e é com o estímulo dele, sua arrecadação e ajuda do empresariado local que estamos recuperando a igreja”, afirmou o coordenador geral da catequese, Valdmar Pereira.
 

A estrutura começou a ser restaurada a partir de agosto, com o apoio de empresários filiados à Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).
 

“É muito importante que esta igreja continue seus trabalhos neste espaço para que a população possa ter recuperado um templo que é fundamental para a história da cidade”, declarou o governador Agnelo Queiroz durante a visita.
 

Atualmente as celebrações das missas ocorrem no subsolo da igreja com capacidade para cerca de 800 pessoas. O templo existe em Planaltina desde 1995.
 

(L.C/T.V)