13/12/2013 às 21:28, atualizado em 17/05/2016 às 15:06

Ouvidoria-Geral leva equipe de atendimento para “GDF Junto de Você”

Além de estande, órgão montou central de atendimento para ouvir população

Por Da Secretaria de Transparência


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (13/12/13) – A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal, unidade da Secretaria de Transparência e Controle do DF (STC) estará à disposição dos moradores do Gama até domingo (15). O órgão está com um estande e uma central de atendimento montados na estrutura do “GDF Junto de Você”.

 

Para a 5ª edição do evento, que ocorre na área em frente ao Terminal Rodoviário do Gama, a Ouvidoria, em parceria com as Ouvidorias Especializadas, levou uma equipe de 14 servidores, que vão trabalhar no atendimento ao cidadão que deseja realizar algum tipo manifestação (reclamação, informação, elogio ou sugestão), ou conhecer o funcionamento do órgão.

 

Para a ouvidora-geral do DF, Vera Lúcia Ribeiro, o “GDF Junto de Você” permite que a população mais carente, em especial, tenha a oportunidade de conhecer o trabalho do órgão e saber que dispõe de um órgão onde pode ser ouvida.

 

“Nós temos a preocupação de atender até mesmo as demandas de órgãos que, por acaso, não estejam aqui, encaminhando-as e cobrando as respostas”, explicou Vera. Ainda segundo ela, o programa permite que a rede de ouvidorias fique ainda mais conhecida. Tanto que, com a realização dos quatro eventos anteriores, o número de manifestações cresceu.

 

“Estamos aproveitando a oportunidade também para conscientizar a população sobre a importância de acionar a Ouvidoria. O governo quer ouvir os cidadãos e nós da Ouvidoria queremos colaborar levando as manifestações e acompanhando a resolução delas”, concluiu.

 

(J.S*)