14/12/2013 às 17:44, atualizado em 17/05/2016 às 15:05

GDF assina termo do Provimento Alimentar Institucional

Programa tem objetivo de complementar as refeições ofertadas pelas instituições e programas sociais do Distrito Federal

Por Vaneska Freire, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

GAMA (14/12/13) – Comunidades terapêuticas assinaram neste sábado (14) o termo de compromisso do Provimento Alimentar Institucional. O Programa, que tem o objetivo de complementar as refeições ofertadas pelas instituições e programas sociais do Distrito Federal, atendeu, somente neste ano, 144 entidades, beneficiando 25 mil pessoas.

 

“Estamos colocando alimento saudável na mesa de quem mais precisa e ao mesmo tempo gerando renda e inclusão social aos nossos produtores”, declarou o governador Agnelo Queiroz durante a cerimônia de assinatura, que aconteceu neste sábado (14), na arena montada no Gama para o programa “GDF Junto de Você”.

 

A representante da Associação Maria da Conceição (ASMAC), uma das entidades do Gama que assinou o termo, agradeceu a sensibilidade do governo. “Hoje estamos assinando esse termo e, com isso, vamos poder oferecer aos nossos idosos um lanche descente”, afirmou.

 

O programa atende entidades assistenciais credenciadas, como creches, comunidades terapêuticas, centros de recuperação de usuários de substâncias psicoativas.

 

METAS – Até o fim do ano que vem, a meta é que o programa atenda 250 entidades, passando a beneficiar 45 mil pessoas, com os seguintes produtos: leite, bebida láctea, achocolatado, iogurte, queijo, manteiga e doce de leite.

 

COMUNIDADES TERAPÊUTICAS – São instituições privadas, sem fins lucrativos e financiadas, em parte, pelo poder público. Acolhem gratuitamente pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de drogas e que desejam e necessitam de espaço protegido para auxiliar na recuperação.

 

(V.F./M.D.)