" /> ">

14/12/2013 às 18:19, atualizado em 17/05/2016 às 15:04

Show agita população do Gama

Us Blacks animou quem estava na arena do “GDF Junto de Você” neste sábado (14)

Por Laezia Bezerra, especial para Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

 GAMA (14/12/13) – Quem passou pela arena do programa “GDF Junto de Você” na tarde deste sábado (14) se animou ao som da banda brasiliense Us Blacks. Com um visual diferente, o grupo tocou o melhor da black soul music e levantou a plateia.

 

A banda é composta por 17 pessoas, todas vestidas a caráter, com roupas coloridas, visual black power e muita energia.

 

A Us Blacks nasceu em Taguatinga, em 1980, e já se apresentou em todos os Estados brasileiros e em programas de televisão como Domingão do Faustão, Chacrinha e Novos Talentos, do Silvio Santos.

 

Para Eddy Brown, um dos integrantes da banda, a participação no evento mostra a preocupação do governo em multiplicar a cultura local no Distrito Federal.

 

“Essa é uma forma de darmos retorno a um investimento enorme do governo local por meio do FAC. E cantar aqui nesta tarde foi como abrilhantar essa enorme plateia”, contou o cantor.

 

A banda faz show no próximo dia 18 na Estrutural e em Ceilândia, e no dia 28 se apresenta na Praça Zumbi dos Palmares, no CONIC.

 

Com cinco CDs gravados, a banda se prepara para o lançamento do primeiro DVD da carreira, que será lançado em fevereiro de 2014. O trabalho dos artistas está sendo patrocinado pelo Fundo de Apoio a Cultura do GDF (FAC).

 

(L.B./M.D.)