15/12/2013 às 14:03, atualizado em 17/05/2016 às 14:59

TRE faz Recadastramento Biométrico durante “GDF Junto de Você”

Atendimento está sendo oferecido dentro das atividades do programa, no Gama

Por Marcelo Ferreira, especial para a Agência Brasília


. Foto: Mary Leal

 GAMA (15/12/13) – Uma equipe do TRE está no Gama atendendo eleitores que ainda não realizaram o Recadastramento Biométrico. O atendimento está sendo oferecido, de forma especial, até este domingo (15), pela 4ª Zona Eleitoral no Gama na arena do “GDF Junto de Você” que está ao lado da rodoviária da cidade.

 

O pedreiro Francisco Antônio do Carmo, 49 anos, aproveitou o domingo de folga para fazer o procedimento. “A gente que trabalha vai deixando para depois. Como fiquei sabendo que hoje estão fazendo, vim para resolver isso”, disse.

 

Vicentina Teodoro de Souza, Chefe da 4ª Zona Eleitoral, explica que o atendimento ocorre normalmente de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, nos cartórios eleitorais em todo o DF, mas, nos últimos meses, diminuiu a procura da população pelo serviço.

 

“Nós aproveitamos a oportunidade de estar aqui porque a procura pelo recadastramento biométrico tem caído, o que é preocupante já que cerca de 30% dos eleitores ainda não regularizaram essa situação”, comentou.

 

Vicentina explicou ainda que o recadastramento é obrigatório mesmo para aquelas pessoas que não são obrigadas a votar, como os menores de 18, os maiores de 70 anos e os não alfabetizados. A data limite para o eleitor regularizar sua situação é 31 de março de 2014.

 

Esse domingo é o último dia do “GDF Junto de Você” no Gama. Ao longo de três dias, milhares de pessoas aproveitaram os serviços oferecidos na área de direitos, cidadania e educação. Além disso, quem visitar a arena do “GDF Junto de Você” vai contar com uma ampla programação cultural e artística com shows de música, teatro e dança, e muita diversão para as crianças.

 

(M.F./M.D.)