27/12/2013 às 19:10

Estacionamentos do Parque da Cidade ganharão nova iluminação

Serão instalados novos postes e lâmpadas mais potentes, em um investimento de R$ 2,5 milhões

Por André Carvalho, da Agência Brasília


. Foto: Brito / Arquivo

BRASÍLIA (27/12/13) – Todos os estacionamentos do Parque da Cidade ganharão nova iluminação pública, conforme edital publicado nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A nova iluminação se estende aos 12 estacionamentos e o investimento total é de 2,5 milhões.
 

O objetivo da obra é a revitalização do Parque da Cidade, apontado como um dos pontos mais perigosos da Asa Sul pelos levantamentos da Secretaria de Segurança do DF. O local ganhará um reforço considerável em sua iluminação, com novos postes e lâmpadas mais potentes.
 

“Esta é uma solicitação antiga da população e vai dar muito mais conforto e segurança aos milhares de usuários do nosso Parque. É muito importante para o coração da cidade, além de mudar totalmente o aspecto noturno do local”, destacou o administrador de Brasília, Messias de Souza.
 

A ação integra o projeto de revitalização do local, que contempla os principais equipamentos públicos existentes no Parque da Cidade, como a Pista de Caminhada, o acesso à 912 Sul, à Praça das Fontes, ao Parque Ana Lídia, ao Parque Castelinho e aos parques infantis.
 

De acordo com a CEB, após a licitação as obras devem ser iniciadas em no máximo 45 dias.
 

(A.C/L.C*)