14/01/2014 às 19:40

Mais três PECs são entregues no Guará

Os novos Pontos de Encontro Comunitário ficam na QE 36 e nas QIs 19/21 e 22

Por Da Administração do Guará


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

Guará (14/1/14) – A Administração do Guará entregou este mês três novos Pontos de Encontro Comunitário (PECs) na QE 36 e nas QIs 19/21 e 22, para garantir assim mais qualidade de vida para os moradores.
 

Na academia de ginástica da QE 36, a brigadista Vera Diniz elogia a iniciativa. “Acho maravilhoso que a Administração esteja cada vez mais aumentando a quantidade de academias públicas na cidade. Muitos moradores deixam a ociosidade de lado e passam não só a ter uma atividade física, como também um entretenimento”, disse Vera.
 

Outro exemplo de boa aceitação da academia aconteceu no PEC da QE 19/21. A dona de casa Olga Silva, moradora da QE 32, foi conferir os aparelhos de ginástica pela primeira vez. “Estou muito feliz em estar aqui. Nunca tinha feito ginástica, só fazia caminhada. Mas agora tenho certeza que vou fazer sempre”, garantiu.
 

Para a professora aposentada Orenita Rosa, que se exercitava na academia da QI 22, próximo ao restaurante Savassi, os PECs são essenciais para a comunidade. “Com essas academias nas quadras só não malha quem não quer. Os moradores economizam, se exercitam e fazem novas amizades. Isso é muito bom para quem está na terceira idade”, afirmou a aposentada.
 

Segundo o administrador Carlos Nogueira, a prática de exercícios físicos contribui para melhorar a vida do morador. “Faz bem para a mente e fortalece o organismo no combate as doenças do corpo, como por exemplo o colesterol alto”, lembra Carlinhos.
 

Com a entrega desses novos PECs, a cidade conta agora com 35 novas academias de ginástica espalhadas por diversos pontos do Guará. Cada um é composto por dez diferentes tipos de aparelhos de ginástica, o que garante à população o acesso a equipamentos públicos de qualidade.
 

A administração da cidade pretende, com o apoio do GDF, instalar mais  PECs ainda no primeiro semestre de 2014.
 

CALÇADAS- Para contribuir para uma maior fluidez no trânsito, a administração está construindo duas faixas de desaceleração na altura da QE 28/30. Um estudo da Diretoria de Obras da Regional, com o apoio do Detran, identificou a necessidade de uma intervenção na área para facilitar o acesso dos motoristas à pista superior, para facilitar assim o trânsito no local.
 

Outra obra de grande significado para centenas de pedestres é a construção de uma calçada na QI 10, próximo ao Projeção e da linha férrea. A área era um terreno baldio, cheio de mato, mas estratégico para muitas pessoas que usam o local para acessar a quadra. A administração, a pedido dos moradores, construiu a calçada.
 

(T.V.*)