15/01/2014 às 14:41

GDF adota Manual de Procedimentos para Atendimento à Educação Infantil

Documento padroniza diretrizes para ocupação de vagas em creches e pré-escolas com atendimento integral

Por Da Secretaria da Educação


. Foto: Mariana Raphael / Arquivo

BRASÍLIA (15/1/14) Foi publicado nesta segunda-feira (13) o Manual de Procedimentos para Atendimento à Educação Infantil – Creche e Pré-escola (0 a 5 anos, em tempo integral), conforme portaria no Diário Oficial do DF. O documento padroniza e torna público junto à comunidade do DF os procedimentos que devem ser adotados para ocupação de vagas na Educação Infantil com atendimento em tempo integral. O manual vale para unidades escolares da rede pública e instituições conveniadas.
 

O manual apresenta as diretrizes gerais de acesso à rede pública, os critérios sociais de prioridade no atendimento, bem como os procedimentos de inscrição, classificação, seleção e encaminhamento de estudantes para ocupação das vagas.
 

Para o ano letivo de 2014, há previsão de que mais 1,5 mil estudantes sejam atendidos nessa etapa de ensino, por meio de novas instituições, em fase final de conveniamento. A ampliação garantirá o atendimento de aproximadamente 12 mil crianças.
 

Ainda para a Educação Infantil, no próximo mês, a SEDF inaugurará quatro dos 112 CEPI (Centro de Educação da Primeira Infância) previstos para o DF. Isso garantirá a matrícula de mais estudantes na rede pública, potencializando o atendimento .
 

Veja o manual

(T.V*)