17/01/2014 às 16:30

“Asfalto Novo” chega a Águas Claras

Programa chega à cidade na próxima segunda-feira

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Águas Claras e da Novacap


. Foto: Mary Leal / Arquivo

 ÁGUAS CLARAS (17/1/14) – O programa “Asfalto Novo” chegará, na próxima segunda-feira (20), a Águas Claras. Nesta fase do programa, a pavimentação das avenidas Araucárias e Castanheiras será completamente recuperada.

 

Além das duas principais avenidas da cidade, outros locais de grande circulação também serão beneficiados, como as ruas próximas a escolas. Já as vias internas serão contempladas na terceira etapa do programa, cujo edital de licitação deve ser aberto ainda este mês.

 

Na terceira fase, serão investidos cerca de R$ 300 milhões na recuperação das avenidas coletoras e marginais de todas as regiões administrativas do DF.

 

A expectativa do GDF é que até dezembro de 2014 mais de 50% da malha viária do Distrito Federal esteja com novo asfaltamento. Ao todo, a nova pavimentação será feita em aproximadamente 6 mil km, dos 11,7 mil km pertencentes à malha viária do DF.

 

O programa foi estruturado em três etapas para permitir a realização das obras e ao mesmo tempo garantir a mobilidade da população durante as intervenções.

 

(M.D*)