17/01/2014 às 19:43

GDF debate estratégias de ocupação do Centro Administrativo

Objetivo é ouvir sugestões dos órgãos de governo que serão transferidos

Por da Secretaria de Planejamento e Orçamento


. Foto: Brenda Soares/Seplan

BRASÍLIA (17/1/14) – A Secretaria de Planejamento e Orçamento do Governo do Distrito Federal (Seplan) está realizando um levantamento detalhado de toda a estrutura administrativa do governo. A iniciativa está sendo desenvolvida pela Subsecretaria de Gestão do Centro Administrativo (Sucad) e integra a série de ações que visam à instalação do novo Centro Administrativo do DF (CADF).
 

O Centro Administrativo do Distrito Federal está sendo construído no Centro Metropolitano de Taguatinga, onde reunirá os órgãos do GDF e cerca de 15 mil servidores. Entre seus objetivos estão a integração, a sinergia e a racionalização das ações de governo. A estimativa é que a eliminação de aluguéis, custos de manutenção e operação administrativa gerados com a iniciativa resultem em economia de R$ 11 milhões mensais.
 

Além de levantamentos internos para a instalação do CADF, estão sendo realizados encontros com secretários de estado e com responsáveis por outros órgãos governamentais para apresentação do Centro e troca de informações. Hoje haverá reuniões com as secretarias de Transparência e Controle e de Agricultura e continuidade de debates com a Secretaria de Saúde. Na quinta-feira (16/1), o encontro foi com a secretária de Regularização de Condomínios (Sercond), Ralcilene Santiago da Frota, que afirmou estar ansiosa pela mudança.
 

“Teremos espaço moderno, com tecnologia e estrutura adequadas para que possamos desenvolver nosso trabalho”, avaliou a secretária, destacando a importância da integração entre órgãos que o Centro proporcionará. “Vários órgãos estão envolvidos na regularização de condomínios. Com todos próximos, o serviço será mais ágil e a comunidade sairá ganhando”, disse.
 

Na quarta-feira (15/1), a reunião ocorreu com a Secretaria de Justiça. “O Centro é importante e esse tipo de reunião direta ajuda a viabilizar o processo”, afirmou o secretário de Justiça em exercício, Jefferson Ribeiro. Também já foram realizadas reuniões com as secretarias de Saúde, de Desenvolvimento Econômico e de Segurança Pública, além do Departamento de Trânsito (Detran).
 

(T.V*)