24/01/2014 às 14:00

Viaduto da W3 Sul pode ser entregue em abril

Obra deve ficar pronta dois meses antes do prazo estipulado

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRASÍLIA (24/1/14) – O viaduto do fim da Asa Sul pode ficar pronto antes do prazo estipulado no contrato, que prevê a entrega da obra para junho, mês da Copa do Mundo. O governador Agnelo Queiroz visitou o local hoje e conversou com empreiteiros. Há a possibilidade de o empreendimento ser concluído em abril.

 

“O intuito da visita do governador aqui hoje foi o de conversar com os empreiteiros para fazerem um esforço no sentido de agilizar a obra e, quem sabe, entregá-la no fim de abril, apesar do prazo contratual ser junho”, destacou o secretário de Obras, David Matos.

 

 Os investimentos na obra do viaduto, que será uma estrutura de 55m de comprimento, 38m de largura e 5,5m de altura, chegam a R$ 14,7 milhões. Outros R$ 20 milhões serão destinados para a drenagem pluvial, iluminação pública e aterramento da rede de energia.

 

O viaduto, por onde passará o Expresso Oeste e futuramente o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), está com 40% das obras concluídas. Neste momento, toda a parte de colunas já está pronta e interligada por estruturas metálicas que darão sustentação para a pavimentação asfáltica.

 

Após a conclusão das obras, o empreendimento servirá, na parte superior, para passagem de automóveis que trafegam pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM). No vão inferior, passarão os motoristas que saírem da W3 Sul com destino ao Terminal da Asa Sul. Para facilitar o tráfego, a estrutura terá tesourinhas.

 

(F.M./M.D*)