27/01/2014 às 14:50

Empresa que construirá ponte na Elmo Serejo será escolhida esta semana

Construtora terá 90 dias após a assinatura do contrato para entregar a obra

Por Da Redação, com informações da Novacap

 BRASÍLIA (27/1/14) – Serão abertas, na próxima sexta-feira (31), as propostas para a licitação que escolherá a empresa responsável por construir uma ponte e recuperar a travessia do Córrego do Cortado, na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga. Ao todo, serão investidos R$ 5,6 milhões.

 

Após a assinatura do contrato, a empresa vencedora do processo terá 90 dias para concluir a obra. Neste momento, equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluíram os trabalhos de estabilização do terreno e de recuperação da área erodida para dar mais segurança à população.

 

Com os trabalhos finalizados, o Departamento de Trânsito (Detran) autorizou a liberação do tráfego na pista da esquerda, no sentido centro de Taguatinga, para desafogar o fluxo na região. Porém, ainda está mantida a interdição de duas faixas, onde serão iniciados os trabalhos de construção da ponte.

 

As obras na região se iniciaram no dia 25 de novembro de 2013, quando equipes técnicas, de posse das licenças ambientais, começaram a fazer o aterramento e a implantação de estacas de aço ao longo de toda a margem do terreno, de forma a dar sustentação definitiva à estrutura.

 

(F.M./M.D.*)