30/01/2014 às 20:15

“Asfalto Novo” retoma cronograma de obras nas cidades

Substituição da malha asfáltica começa em 15 regiões esta semana

Por André Carvalho, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Rodrigues / Arquivo

BRASÍLIA (30/1/14) – As máquinas do “Asfalto Novo” do GDF retomam as atividades esta semana, depois do período de chuvas fortes que atingiu o Distrito Federal. Na segunda fase, a renovação asfáltica beneficiará 15 regiões, e, de acordo com a Novacap, o trabalho seguirá até dezembro, quando as vias internas da cidade receberão a ação.

 

A meta do governo é recuperar mais de 50% da extensão total das vias do DF. Até agora, mais de 1.700 km de asfalto já foram revitalizados, e o investimento soma R$ 770 milhões.

 

“O ‘Asfalto Novo’ é um programa inédito no Distrito Federal, além de bastante arrojado. É a primeira vez que mais de 50% da malha viária será revitalizada e totalmente recuperada. Todo este esforço do GDF é para trazer mais conforto, trafegabilidade e segurança aos motoristas e pedestres”, destacou o presidente do órgão, Nilson Martorelli.

 

Segundo a autarquia, as máquinas já estão trabalhando em Águas Claras, Asa Norte, Taguatinga, Gama, Paranoá, Planaltina, Sobradinho I, Santa Maria, Brazlândia, Ceilândia, Samambaia, SAI e São Sebastião, além do Riacho Fundo II e Recanto das Emas.

 

Com o recapeamento, parte das divisões de vias e as faixas de pedestre serão apagadas. De acordo com a Novacap, a sinalização é o último processo do programa, e, assim que o trabalho for concluído, as vias serão devidamente sinalizadas.

 

(A.C/J.S*)