07/02/2014 às 14:12

Asfalto Novo recapeará 58 quilômetros de vias no Riacho Fundo II

Obra teve início na quinta-feira (6) e deve ser concluída em 60 dias

Por Da Redação, com informações da Administração


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (7/2/14) – O Riacho Fundo II terá 58,3 quilômetros de vias completamente recapeadas pelo programa “Asfalto Novo”, que começou a ser executado quinta-feira (6) na cidade. As obras contemplam a avenida principal, e a expectativa é que, nos próximos 60 dias, o trabalho seja concluído.

 

“O governo acertou em cheio, porque antes a buraqueira acabava com os carros. Agora, vamos andar tranquilamente”, destacou o morador Elson Mendes Pereira.

 

Segundo a administração, as melhorias são executadas das 10h às 17h para minimizar os transtornos à população, já que a interdição se faz necessária em alguns trechos. Além disso, o trabalho será realizado por faixa de circulação para evitar o bloqueio total da rua.

 

“Infelizmente não tem como evitar o transtorno nesse tipo de obra, por isso, solicitamos a colaboração dos moradores no sentido de evitar as avenidas comerciais da cidade para aumentar a velocidade na execução das obras. Ao final, a cidade vai ficar muito melhor”, detalhou a administradora da cidade, Geralda Godinho.

 

PROGRAMA – No total, em todas as cidades, o GDF investirá, até o final de 2014, cerca de R$ 737,2 milhões para revitalizar quase 6 mil dos 11,7 mil quilômetros da malha rodoviária do DF.

 

O programa está em sua segunda etapa, que prevê a recuperação de 1,6 mil quilômetros de malha rodoviária. Na terceira e última etapa, o “Asfalto Novo” recapeará as ruas internas das quadras, quando outros 3,4 mil quilômetros das vias locais de toda a capital do país serão recuperados.

 

(A.S/J.S*)