07/02/2014 às 17:29

Guará recebe novos postes de iluminação

Até abril, serão instalados 78 novos postes, em um investimento de R$ 560 mil

Por André Carvalho, da Agência Brasília


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (7/2/14) – O sistema de iluminação pública do Guará contará com a instalação de 78 novos postes em diversos pontos da cidade. A operação começou com a instalação de aproximadamente 20 postes, no início desta semana, e deverá ser concluída até abril. O investimento da obra é de R$ 560 mil.
 

“Essa é uma solicitação antiga da população, que através de um levantamento feito pela administração regional  com a Secretaria de Segurança Pública percebeu a necessidade da instalação desses novos postes para melhorar a segurança do local”, declarou o gerente de obras da CEB, Jean Oliveira.
 

Serão instalados postes com 16 metros de altura e luminárias convencionais de 400 W, que abrangerão uma área maior de iluminação.
 

“A ampliação no sistema de iluminação pública no Guará, além de trazer mais segurança e conforto para a população, mostra o compromisso do governo em transformar a cidade, melhorando a qualidade de vida do morador e de sua família”, destacou o administrado regional Carlos Nogueira.
 

De acordo com o administrador, com o apoio do GDF, a regional tem dado especial atenção à ampliação no sistema de iluminação da cidade, principalmente em quadras mais carentes, bem como calçadas de acesso ao metrô, ruas das quadras, paradas de ônibus, pistas de caminhadas e próximos aos PEC’s.
 

(A.C/T.V*)