Obra facilitará o escoamento da produção e aumentará a segurança no trânsito" /> Obra facilitará o escoamento da produção e aumentará a segurança no trânsito">

12/02/2014 às 13:05

Ponte sobre o Ribeirão Rodeador será ampliada

Obra facilitará o escoamento da produção e aumentará a segurança no trânsito

Por Do DER


. Foto: Antonio Marques

BRASÍLIA (11/2/2014) – A ponte sobre o Ribeirão Rodeador, em Brazlândia, passará por obras de reforma e ampliação, que devem começar ainda esse mês. No total, serão investidos mais de R$ 554 mil.

 

Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa contratada terá quatro meses para concluir a ampliação da ponte, localizada na DF 445 Sul, estrada que liga os núcleos rurais Rodeador, Assentamento Bentinho, Chapadinha e Incra 6 à BR 080.

 

O local já foi palco de graves acidentes, por ter apenas uma faixa para os dois sentidos. Para atender aos pedidos dos moradores e produtores da região, a ponte terá apoios laterais melhorando a segurança dos pedestres, nova sinalização e capacidade para suportar tráfego de veículos pesados.

 

Segundo o produtor rural José Zuza da Silva, 49 anos, a ampliação da ponte diminuirá os acidentes que acontecem constantemente. “Eu fico muito feliz em saber que esta ponte será ampliada. Já tinha perdido a esperança de vê-la duplicada. Agradeço ao governo por executar esta obra tão importante para nós”, afirmou.

 

Para o produtor do Incra 6, Milton Lima Santos, morador do setor há 10 anos, a obra facilitará o acesso e a segurança dos usuários. “Nunca entendi porque fizeram uma ponte passando apenas por uma faixa, quando a pista é dupla. Esta ampliação diminuirá os acidentes e vai melhorar o trânsito na região, já que os carros não precisarão mais parar e esperar a vez de passar”, ponderou.

 

O administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha, garante que as obras executadas na via serão de qualidade. “Esta é uma obra muito importante, pois beneficiará muitos produtores rurais da região, que utilizam essa via para escoamento de suas produções”, comemorou Bolivar.

 

(V.F./I.M.)