Obras para instalação de rampas, cadeira mecânica e piso tátil, além de recursos audiovisuais começam nesta segunda-feira (24)" /> Obras para instalação de rampas, cadeira mecânica e piso tátil, além de recursos audiovisuais começam nesta segunda-feira (24)">

23/02/2014 às 16:27

Centro Cultural Três Poderes receberá obras de acessibilidade

Obras para instalação de rampas, cadeira mecânica e piso tátil, além de recursos audiovisuais começam nesta segunda-feira (24)

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Cultura


. Foto:Mary Leal/Arquivo

BRASÍLIA (23/2/14) – As obras para tornar o Centro Cultural Três Poderes acessível a cadeirantes e pessoas com deficiência começam hoje. O espaço -que abriga o Panteão da Pátria, o Espaço Lucio Costa e o Museu da Cidade– deve ser entregue com as novas instalações até abril deste ano.


Serão investidos R$ 324,7 mil na instalação de três rampas hidráulicas e uma cadeira mecânica. As rampas serão retráteis e deixarão vago o lugar das escadas quando não estiverem em uso. Já a cadeira, que será instalada no Museu da Cidade, levará o visitante ao local de exposição por meio de trilhos.

 

O Espaço Lucio Costa também terá outros atrativos. Além da reforma das maquetes de Brasília, o local ganhará recursos audiovisuais interativos que disponibilizarão mais informações sobre os pontos turísticos da capital.

 

De acordo com o cronograma, entre os dias 24 de fevereiro e 5 de março, as obras serão executadas no Panteão da Pátria. De 6 até 12 de março, será a vez do Museu da Cidade. Já o Espaço Lucio Costa receberá os serviços entre os dias 13 e 26 março.

 

(A.S./I.M.*)