18/03/2014 às 16:33

Avenida Elmo Serejo vai ganhar ponte

Obras devem durar até 90 dias e vão custar R$ 5,6 milhões 

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

 BRASÍLIA (18/3/14) – As obras de construção da ponte sobre o Córrego do Cortado, na Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga, foram iniciadas nesta terça-feira (18) com a assinatura do contrato entre o GDF e a empresa vencedora de um processo licitatório. As intervenções devem durar 90 dias, período em que será construída a estrutura de 40m, que servirá para as três faixas de rolamento sentido centro de Taguatinga.

 

“Estamos apresentando uma estrutura definitiva para esse problema de erosão. É uma ponte de 40 metros por 15 metros, que será feita em etapas para não obstruir essa via que é tão importante para Taguatinga e Ceilândia. Ela é a mais econômica e segura, além de ter uma agilidade muito grande”, explicou o governador Agnelo Queiroz ao visitar a obra.

 

A construção terá investimento de R$ 5,6 milhões e faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo GDF no fim do último ano, quando a terra do local cedeu e ocasionou o desmoronamento de uma das faixas. Na ocasião, entre os dias 25 de novembro de 2013 e 5 de janeiro deste ano, equipes técnicas da Novacap fizeram a recuperação do aterramento com a implantação de estacas de aço, tudo com licença ambiental.

 

Ao mesmo tempo, foi iniciada pelo governo a licitação para a escolha da empresa que executaria a construção da ponte. A vencedora do certame, finalizado com a assinatura do contrato de obras, foi a Rio Platense Construções Projetos e Consultoria LTDA.

 

“Com essa construção vamos ter uma pista mais segura, livre de erosões e acidentes. O que tínhamos aqui era uma estrutura de 20, 30 anos, e que, com pequenos vazamentos de água dos dois tubos de quase três metros que estavam abaixo da pista, foi ocasionando a erosão que nós vimos no final do ano passado. Agora, vamos deixar 100% seguro”, reforçou o presidente da Novacap, Nilson Martorelli.

 

(F.M./M.D*.)