26/03/2014 às 22:45

Kartódromo do Guará poderá ser adaptado para receber eventos mundiais

Proposta com novo traçado da pista foi apresentada pelo ex-piloto das fórmulas 1 e Indy Roberto Moreno

Por Da Redação


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRASÍLIA (26/3/14) – Depois do anúncio da reforma do Autódromo de Brasília, os amantes de velocidade da capital federal receberam mais uma boa notícia. O Kartódromo Ayrton Senna, no Guará, também será reformado para receber eventos internacionais. A proposta do ex-piloto da Fórmula 1 e Fórmula Indy Roberto Moreno prevê mudanças no traçado da pista.

 

O projeto, apresentado ao governador Agnelo Queiroz nesta quarta-feira (26), foi elaborado pelo mesmo autor do projeto original do espaço, o ex-kartista Cláudio Blois Duarte. Após avaliação da Novacap, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) apreciará a proposta, e a expectativa é que seja aprovada ainda neste primeiro semestre. Com isso, as obras seriam licitadas a partir de junho.

 

“Essa reforma é muito importante. O automobilismo faz parte da história de Brasília. Daqui saíram, além de mim, cinco pilotos de Fórmula 1, que são Alex Dias Ribeiro, Nelson Piquet e seu filho, Felipe Nasr”, enumerou Moreno.

 

Segundo a diretora de Obras Especiais, da Novacap, Maruska Lima, o projeto poderá sofrer alterações. “Vamos fazer a análise topográfica do local, mas vamos tentar agilizar todos os processos para lançar a reforma o mais rápido possível”, garantiu.

 

Maruska Lima informou também que o projeto final será apresentado apenas no fim do semestre. O Kartódromo do Guará foi inaugurado em 1976.

 

(A.S/J.S*)