29/03/2014 às 11:22

Planaltina recebe obras de infraestrutura

Cidade ganhou equipamentos e espaços esportivos, meios-fios e pavimentação

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Planaltina


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

PLANALTINA (29/3/14) – Os moradores de Planaltina ganham em qualidade de vida com a implantação das nove academias de ginástica ao ar livre -os Pontos de Encontro Comunitários (PECs)–, a construção da pista de skate da Praça do Estudante, de sete quadras poliesportivas e de dois campos de grama sintética e a reforma, até o momento, de 17 quadras, obras com investimentos do GDF.

 

As quadras poliesportivas que ainda não foram reformadas serão revitalizadas neste semestre. Outros três campos de grama sintética serão construídos no Vale do Amanhecer, na entrequadra 1/2 da Vila Buritis e na Vila Vicentina. Já as obras do campo em construção na quadra 6 serão concluídas.

 

“É uma ótima iniciativa ter aumentado o número desses equipamentos na cidade. É um incentivo para todo mundo fazer atividade física todos os dias”, analisou Manuel Fonseca, morador da Vila Vicentina.

Planaltina também receberá, até julho, o Parque Recreativo Sucupira que está em fase de implantação ao lado da Vila de Fátima, próximo ao campus da UnB. Já o Centro Olímpico está com 70% das obras prontas.

 

Os PECs estão em funcionamento no DVO, quadra 10 do Buritis II , EQ 1/2 da Vila Buritis ao lado da quadra de esportes, pracinha do Buritis III, quadra 26 do Buritis IV, módulo 26 no Recanto do Sossego, ao lado do Posto de saúde na Estância, na entrequadras 5/6 da Vila Buritis e no lote 60 da Vila Vicentina. No total, são 22 academias desse modelo na cidade, e estão previstas mais oito. Os locais estão sendo definidos para serem divulgados em breve.

 

MELHORIA NAS VIAS – A cidade foi beneficiada também com a implantação de meios-fios, que começaram a ser instalados no Setor Residencial Oeste, que já recebeu energia elétrica e obras de drenagem pluvial. A ação ocorre simultaneamente às obras de pavimentação da cidade.

 

“Eu sabia que os meios-fios iriam chegar, mas foi mais rápido do que eu imaginava, logo depois do asfalto tão esperado por nós”, afirmou o morador do local, Francisco Chaves.

 

Outro bairro que recebe asfaltamento é o Quintas do Amanhecer II, onde restam apenas três ruas para que a obra ser totalmente concluída. Segundo a Administração Regional, a capa asfáltica beneficiou praticamente todo o bairro.

 

(C.C.*)