01/04/2014 às 12:32

Águas Claras ganha novas calçadas para acesso ao metrô

Estação Arniqueiras já foi beneficiada; obras em outras duas estações devem ser concluídas em 30 dias

Por Da Redação, com informações da Administração de Águas Claras


. Foto:Divulgação

BRASÍLIA (1º/4/14) – Águas Claras ganhará cerca de 4,5 mil metros quadrados de calçadas, nas áreas que dão acesso às estações do metrô. As obras da estação Arniqueiras já foram concluídas. Nos terminais Águas Claras e Concessionárias, as novas calçadas devem ser concluídas em 30 dias. Mais de R$ 1 milhão será investido pelo GDF na construção de caminhos exclusivos para pedestres nas regiões administrativas do Distrito Federal.

 

Essa é uma reivindicação antiga dos moradores que utilizam diariamente as estações da cidade. “Com o tempo chuvoso virava um lamaçal, e na seca era uma poeira só. Agora consigo chegar à estação sem problemas”, afirmou o morador Diego Alcântara, que utiliza diariamente a estação Arniqueiras.

 

“Essas calçadas são um ganho enorme para milhares de moradores que transitam por essas estações. Elas vão oferecer mais conforto e tranquilidade para quem utiliza o metrô e também para quem precisa atravessar a cidade e passa por ali”, comemorou o administrador da cidade, Denilson da Costa.

 

(V.F/J.S*)