08/04/2014 às 13:33, atualizado em 17/05/2016 às 14:23

Curso capacita 190 aprovados no “Brasília Sem Fronteiras”

Aprovados no processo seletivo de 2013, estudantes dos CILs e servidores públicos vão embarcar para intercâmbio internacional este ano

Por Da Assessoria Internacional do GDF

BRASÍLIA (8/4/14) – Os participantes do “Brasília Sem Fronteiras” aprovados em 2013 começaram a fazer o curso preparatório nesta segunda-feira (7). São 190 pessoas, sendo 40 alunos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs), e 150 servidores públicos que viajarão em maio e novembro.

 

Estão participando do curso 100 servidores, com embarque previsto para o próximo mês. A preparação é feita entre os dias 7 e 9, de 14 a 16 de abril, e em 6 e 7 de maio. Os outros 50 farão o curso em outubro, com embarque previsto para novembro.

 

Os selecionados vão estudar Liderança em Gestão Pública para Cidades Competitivas e Inovadoras, na Universidade de Ciências Aplicadas de Krems (Áustria), e Liderança em Gestão Pública Moderna e Eficiente, na Universidade de Ciências Aplicadas de Haia (Holanda).

 

Já os estudantes dos CILs vão se preparar nos dias 12, 13 e 26 de abril e no dia 10 de maio. O embarque será realizado em maio com destino a Phoenix, Arizona (EUA). Eles irão estudar Liderança Global com Ênfase em Empreendedorismo e terão a oportunidade de realizar visita técnica ao Vale do Silício, Califórnia (EUA).

 

Os cursos são no CIL 1 de Brasília. Além das aulas em sala, os participantes farão visita técnica ao Hospital da Criança de Brasília, ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e à Fábrica Social, com o objetivo de levarem ao exterior os projetos desenvolvidos no Distrito Federal.

 

BSF 2013 – A primeira edição do “Brasília Sem Fronteiras” ocorreu no final de 2013 e teve duração de quatro semanas. Os 126 estudantes dos CILs aprovados embarcaram para Washington D.C. (EUA), onde participaram do Curso de Inovação com Imersão em Cultura e História Americanas, na Universidade de Georgetown.

 

Já os servidores do GDF se dividiram entre cursos de Gestão Pública, na Universidade de Haia (Holanda); Hospitalidade em Grandes Eventos, na Universidade de Krems; e Cidades Inteligentes, no Instituto de Tecnologia da Áustria (ambos na Áustria).

 

FORMAÇÃO DE LÍDERES – Integralmente custeado pelo GDF, o “Brasília Sem Fronteiras” oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa pretende contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida no DF e no Brasil.

 

 

(C.C*)