" /> ">

11/04/2014 às 20:12, atualizado em 17/05/2016 às 14:54

Balão do Recanto das Emas ganhará viaduto

Obra foi anunciada pelo governador durante solenidade de abertura do “GDF Junto de Você”

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Denio Simões / GDF

RECANTO DAS EMAS (11/4/14) – Os constantes engarrafamentos enfrentados pelos moradores do Recanto das Emas no balão de entrada da cidade estão com os dias contados. Durante a abertura da 8ª edição do “GDF Junto de Você”, nesta sexta-feira (11), o governador Agnelo Queiroz anunciou diversas melhorias, inclusive a construção de um viaduto na via de acesso à região administrativa.

 

“Essa reivindicação histórica já é uma realidade para nossos moradores. Vamos começar a obra ainda este semestre e isso é uma grande conquista, já que a obra vai melhorar a fluidez tanto na saída quanto no retorno à cidade. Temos nos preocupado em mudar o transporte, mas também as vias. Tudo o que fazemos é planejado”, ressaltou o chefe do Executivo local.

 

O empreendimento que será criado na cidade terá a licitação publicada, segundo o governador, no dia 30 de abril. A partir disso, será dado o prazo de 45 dias para a finalização dos trâmites burocráticos e o conhecimento da empresa que executará a obra. Terminado esse processo, o que deve ocorrer ainda neste semestre, as obras serão iniciadas.

 

Também durante a abertura do “GDF Junto de Você”, o governador assinou uma mensagem que será enviada à Câmara Legislativa do Distrito Federal. O documento regulariza a Quadra 406 do Recanto das Emas. A iniciativa tira da ilegalidade centenas de pessoas que residem há vários anos no local, mas não são donos de suas propriedades.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS – Os moradores do Recanto das Emas conferiram, nesta sexta-feira (11), informações sobre os vários investimentos feitos na cidade.

 

O evento, que conta com a participação do governador Agnelo Queiroz e de todo o secretariado, é uma das ações do governo para aproximar a população dos serviços oferecidos pela administração pública.

 

Cidade de aproximadamente 160 mil habitantes, segundo levantamento do GDF, recebeu, em 2013, mais de R$ 33 milhões em investimentos em áreas prioritárias, como Saúde, Educação, Segurança, Esporte e Cultura.

 

“Trazemos toda a equipe de governo para o ‘GDF Junto de Você’ para que não cometamos o equívoco de decidir entre quatro paredes. Junto dos moradores, podemos ver e sentir as reais necessidades e, com isso, trabalhar para melhorar a vida da população”, destacou o vice-governador Tadeu Filippelli durante o evento.

 

A mobilidade urbana também ganhou diversas intervenções. Entre elas a recuperação e a implantação de 3,6 mil m² de calçadas, construção de ciclovias, estacionamentos, quebra-molas e nova pavimentação asfáltica. Já no campo do lazer, a comunidade recebeu Pontos de Encontro Comunitário e academias para idosos.

 

“Nos três últimos anos de governo, tivemos muitas melhorias, com UPA, Clínica da Família e até mesmo o Batalhão do Corpo de Bombeiros. Vemos, com essas obras, que o governo está empenhado em melhorar a vida dos nossos moradores. Nós, aqui, só temos a agradecer”, ressaltou o administrador do Recanto das Emas, Leonardo Sampaio.

 

(F.M/J.S*)