11/04/2014 às 21:29, atualizado em 17/05/2016 às 14:21

Participantes do “Brasília Sem Fronteiras 2014” têm curso preparatório

Os 40 alunos dos CILs foram selecionados para intercâmbio nos Estados Unidos

Por Da Redação, com informações da Assessoria Internacional


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (11/4/14) – Será realizada neste sábado (12) a aula inaugural do curso preparatório dos participantes do programa “rasília Sem Fronteiras 2014” pelos Centros Interescolares de Línguas (CILs). Os 40 estudantes selecionados irão cursar “Liderança Global para o Futuro” na Universidade do estado do Arizona, em Phoenix (EUA), com visitas técnicas a empresas do Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

 

O secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão, fará apresentação inicial sobre a missão e os objetivos do “Brasília Sem Fronteiras”, bem como noções do posicionamento global de Brasília.

 

O curso, a ser realizado no CIL 1 de Brasília, tem como objetivo o nivelamento dos estudantes de língua inglesa, introdução à promoção do posicionamento global da capital federal, noções de relações bilaterais (Brasil-Estados Unidos) e informações técnicas sobre a viagem, a cidade e a universidade de destino.

 

Durante a preparação, que terá 40 horas/aula, os participantes contarão com a abordagem teórica, aulas em sala e prática, por meio de visitas técnicas a pontos de referência no DF. Os selecionados serão levados ao Hospital da Criança de Brasília, “Fábrica Social”, Estádio Nacional Mané Garrincha, entre outros.

 

FORMAÇÃO DE LÍDERES – Integralmente custeado pelo GDF, o “Brasília Sem Fronteiras” oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa pretende contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida no DF e no Brasil.

 

SERVIÇO

“Brasília Sem Fronteiras”

Aula Inaugural do Curso Preparatório

Data: 12 de abril

Horário: 9h

Local: CIL 1 – SGAS 907/908 – Módulos 25/26 – ao lado do Elefante Branco

 

(J.P/C.C*)