13/04/2014 às 12:17

Águas Claras ganha mais dois viadutos

Estruturas foram construídas nas avenidas Araucárias e Araçá, sobre a linha do metrô

Por João Pedro Gebrim, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (13/4/14) – Para dar maior fluidez ao trânsito em Águas Claras, a Secretaria de Obras concluiu a construção de dois novos viadutos, nas avenidas Araucárias e Araçá, sobre a linha do metrô. O GDF investiu aproximadamente R$ 5,6 milhões nas obras.

 

As estruturas de metal e concreto, uma com 35 metros e a outra, com 38, fazem parte do conjunto de três viadutos licitados ano passado pelo programa “Acelera DF”. O primeiro, na Rua Ipê Amarelo, foi entregue em dezembro de 2013.

 

“Os novos viadutos têm como objetivo melhorar o tráfego na cidade, além de ser mais uma opção de acesso e saída para a Estrada Parque Taguatinga (EPTG)”, ressaltou o secretário de Obras, David de Matos.

 

Os dois viadutos já estão abertos ao tráfego de veículos, mas ainda sem sinalização. “Os viadutos estão em fase de limpeza e sinalização. No entanto, as chuvas têm atrapalhado a conclusão e a entrega da obra”, explicou o secretário-adjunto de Obras, Maurício Canovas.

 

Ainda segundo Canovas, as melhorias contemplarão cerca de 70 mil moradores de Águas Claras, além de melhorar o fluxo de veículos em Taguatinga Sul.

 

(J.P/I.M*)