23/04/2014 às 23:25, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Secretaria de Fazenda levará educação fiscal às instituições de Ensino Superior

 Núcleos de Apoios Fiscais, formados por alunos e professores, deverão atuar a partir de maio

Por Da Secretaria de Fazenda


. Foto: Brito / Arquivo

BRASÍLIA (23/4/14) – Representantes do Grupo de Educação Fiscal (GEF), da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (SEF/DF), se reuniram nesta terça-feira (22) com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade DF (CRC-DF), Sandra Maria Batista, para apresentar o projeto-piloto de criação de Núcleos de Apoios Fiscais (NAF).

 

Inicialmente, os NAFs serão formados por professores e alunos de instituições de Ensino Superior das cidades do DF pré-selecionadas e têm a missão de disseminar nos campi temáticas da educação fiscal. Todo o suporte de conteúdos será realizado por meio de palestras e treinamentos preparados pelo GEF.

 

O início das atividades está previsto para o próximo mês na UDF (Brasília) e no Icesp (Guará). “O programa é estatal e funciona em parceria com a Receita Federal. Ele pretende conscientizar os estudantes sobre a importância do pagamento de impostos, da fiscalização, e outros temas”, explicou Antônio Magno Paiva, do GEF.

 

O encontro com a presidente do CRC-DF pretende envolver o órgão no projeto a fim de ampliar suas potencialidades em termos de adesão do público-alvo e na divulgação das atividades. Sandra se comprometeu a expor em plenária o projeto aos demais membros do conselho.

 

“Vejo com bons olhos iniciativas como essa de combate à corrupção em qualquer esfera. Estamos à disposição da secretaria para realizar parceria e convênios nesse trabalho”, afirmou a presidente.

 

Nos próximos meses, poderão participar apenas as instituições já selecionadas. A partir do próximo semestre, os demais centros acadêmicos estarão livres para aderirem aos NAFs.

 

(C.C.*)