07/05/2014 às 21:07

Alambrado do Parque da Cidade é substituído

Objetivo é melhorar a segurança dos frequentadores e a imagem do local; investimento soma R$ 408 mil

Por Vaneska Freire, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (7/5/14) – Milhares de brasilienses passam pelo Parque da Cidade Sarah Kubitschek diariamente e notam que uma série de obras está em realização. A mais recente é a recuperação de todo o alambrado do terreno. O serviço deve ser concluído até julho e terá um investimento de R$ 408 mil.

 

“Esta é mais uma reivindicação dos nossos usuários que o governo atende. A melhoria é importante para a segurança e a beleza do parque, pois é uma carta de apresentação, é a primeira coisa que a população vê ao chegar aqui”, declarou o administrador do espaço, Paulo Debois.

 

Além disso, estão em andamento a nova entrada da 912 Sul, a iluminação dos estacionamentos e a instalação de câmeras de monitoramento. Estão previstas para começar e serem concluídas ainda este ano as obras da nova pista de cooper e a reforma de todos os parques infantis. A revitalização da Praça das Fontes também começará em breve e deve ser concluída até o próximo ano.

 

Apesar de ser muito utilizado, poucos sabem que esse é o maior parque urbano do mundo, com 420 hectares. O segundo maior é Central Park, em Nova York, que tem 320 hectares. O Parque da Cidade tem opções de esporte e lazer, como parque de diversões, quiosques, lago, pavilhão de exposições, pista para corrida e caminhada, área de churrasqueiras e parque infantis.

 

(V.F/J.S*)