09/05/2014 às 21:43, atualizado em 17/05/2016 às 14:49

Ações marcam início do “GDF Junto de Você” no Paranoá

Governador anunciou medidas para criação de parque ecológico, entregou cartões do idoso e cartas de crédito para empreendedores

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

PARANOÁ (9/5/14)- A abertura oficial do programa “GDF Junto de Você” no Paranoá para os moradores da cidade, do Varjão e de São Sebastião, nesta sexta-feira (9), começou com o anúncio do edital de consultas públicas para criação do Parque Sementes, do Itapoã.

 

A preservação da área ecológica foi uma solicitação dos alunos do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, que enviaram uma carta ao GDF. “Somos jovens e queremos evitar que toda essa riqueza natural que possuímos seja extinta”, disse um dos alunos da escola, Edson Souza, ao ler um trecho do texto.

 

“Já iniciamos os estudos para criarmos o parque, que representa a melhoria da qualidade de vida para a população de toda a região”, destacou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador Tadeu Filippelli e da equipe de secretariado.

 

A criação da reserva ecológica, com área de 9,3 hectares, também foi elencada como uma das prioridades pela população em audiência pública em 24 de maio de 2013.

 

No local há vegetação nativa, nascentes e córregos que precisam ser preservados. Por isso, os alunos pediram que o governo interviesse para evitar a degradação da área, localizada perto da unidade.

 

Durante a abertura oficial do “GDF Junto de Você”, o governador também entregou cartas de crédito para microempreendedores da cidade pelo “Prospera” e unidades do “Cartão do Idoso”, que permitem a pessoas com mais de 65 anos andarem de graça no transporte público.

 

Os cartões são vendidos nos postos do Sistema de Bilhetagem eletrônica (SBA) do Conic, Galeria dos Estados, Gama, Sobradinho e Taguatinga. Para retirá-los, é necessário apresentar identidade e foto 3×4. Até domingo (11), os moradores do Paranoá também poderão fazer a solicitação na unidade do DFTrans estacionada na própria cidade.

 

Já o programa “Prospera”, que auxilia no fortalecimento das microempresas, disponibilizou R$ 49,7 milhões com a entrega de seis cartas de crédito para os empreendedores. Até agora, o programa já liberou mais de R$ 14 milhões por intermédio de 2,4 mil contratos formalizados, que garantiram a manutenções de mais de 7 mil ocupações.

 

(A.S/J.S*)