10/05/2014 às 00:02, atualizado em 17/05/2016 às 14:49

Governador anuncia melhorias em infraestrutura na 9ª edição do “GDF Junto de Você”

Foi determinada a construção de terminal rodoviário, duplicação das DF 250 e 001 e construção de viaduto, entre outras medidas que beneficiam o Paranoá, Itapoã e Varjão

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões

PARANOÁ (9/5/14) – Novos investimentos em obras para melhorar a infraestrutura das cidades foram anunciadas, nesta sexta-feira (9), pelo governador Agnelo Queiroz, durante a 9ª edição do programa “GDF Junto de Você”. Entre as ações estão a construção do primeiro terminal rodoviário do Itapoã e de um viaduto próximo ao balão que liga a região ao Paranoá, além da abertura de mais uma via de acesso ao Varjão e duplicação das DF 250 e 001.

“O governo veio aqui para resolver os problemas dessas cidades. Os editais para as duplicações e construção do terminal serão publicados em 30 dias. Vamos continuar trabalhando intensamente para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador Tadeu Filippelli.

Para o Paranoá, também foi determinado o ajustamento das linhas de ônibus nos horários de pico, construção de uma creche e cobertura de três quadras esportivas de escolas públicas. Também haverá investimentos na rede de esgotamento do Paranoá e Itapoã e na construção de um complexo de saúde com Clínica da Família, centro odontológico e outros serviços.

As famílias das novas unidades habitacionais do “Morar Bem” no Paranoá Parque também podem contar com a destinação de áreas para construir três Centros de Educação Infantil (CEI), um Centro Educacional, uma escola parque e uma Unidade Básica de Saúde.

Quanto ao Varjão, será feita a reforma do Centro de Saúde, construção de uma segunda via de acesso à cidade e obras para erguer a estrutura que funcionará como um pequeno terminal de ônibus. Também foi definido que, em breve, começará o projeto para construção de um ginásio poliesportivo.

 

(A.S/J.S*)