10/05/2014 às 23:05, atualizado em 17/05/2016 às 14:47

Paranoá ganha nova sede do Conselho Tutelar

Local que funcionava com apenas uma sala conta agora com espaço maior e reestruturado

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (10/5/14) – Os moradores do Paranoá contam agora com nova sede do Conselho Tutelar, inaugurada neste sábado (10) durante a 9ª edição do programa “GDF Junto de Você”. O local, que antes funcionava com apenas uma sala, passa a ter cinco espaços para atendimento individual, copa, administração, brinquedoteca e novo mobiliário.

 

“Essa reforma dá credibilidade, segurança no atendimento, privacidade. É um sonho que se concretiza para todos os envolvidos na ação. Já estou aqui há 16 mandatos, e só nesse conseguimos conquistá-lo. Vamos manter com mais qualidade o fluxo de atendimentos diários, que é de 40 pessoas”, afirmou a coordenadora do Conselho Tutelar, Maria da Guia.

 

O DF tem um total de 33 Conselhos Tutelares em 26 regiões administrativas, e a expectativa é que sejam construídos mais sete – dois em Ceilândia, um na Fercal, um no Park Way, um no SIA, um no Sudoeste/Octogonal e um no Jardim Botânico. A criação desses novos espaços está de acordo com a Lei nº 5.294, de 13 de fevereiro de 2014.

 

DEFESA DE DIREITOS – O Conselho Tutelar é um órgão de proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, em especial daqueles que se encontram em situação de negligência, abandono, maus-tratos, crueldade, discriminação, abuso, exploração ou qualquer outra situação que configure violação de direitos.

 

(K.I./C.C.*)