16/05/2014 às 18:53, atualizado em 17/05/2016 às 14:21

Candidatos do “Brasília Sem Fronteiras 2014” farão prova neste domingo

Mais de 7 mil inscrições foram validadas pelo GDF

Por Da Redação, com informações da Assessoria Internacional


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (16/5/14) – As provas objetivas, primeira fase do processo seletivo para o programa “Brasília Sem Fronteiras” 2014, ocorrerão no próximo domingo (18), a partir das 14h. Foram apuradas aproximadamente 13 mil inscrições, entre as quais 7.905 foram validadas.

 

A novidade é que, este ano, além de estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CILs) e servidores do GDF, também poderão se candidatar universitários de instituições públicas ou privadas. A prova será coordenada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

 

Das oportunidades, 800 são para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas, 75 para universitários e mais 75 para servidores públicos. Os países disponíveis para cursos de imersão são: EUA, Espanha, França, Áustria e Nova Zelândia. Os embarques devem ocorrer no segundo semestre de 2014.

 

AUXÍLIO FINANCEIRO – O GDF custeará as despesas referentes a curso preparatório, passagens aéreas -de ida e volta partindo de Brasília-, apólice de seguro-saúde internacional com cobertura para todo o período de permanência no exterior, vistos e passaportes, quando necessários.

 

Além disso, também serão pagos pelo governo local hospedagem durante o período de realização da imersão internacional, matrícula e taxas na instituição de ensino de destino, traslados aeroporto/local da hospedagem/aeroporto, e material de apoio às atividades decorrentes do curso.

 

Os selecionados receberão, também, uma bolsa-auxílio, disponibilizada durante a viagem, para os custos com alimentação, transporte e despesas pessoais.

 

Confira aqui a demanda de candidatos por vagas.

 

(J.P/J.S*)