21/05/2014 às 22:15

“Asfalto Novo” está a todo vapor em Ceilândia

Até agora, mais de 40km de pavimentação foram substituídos nas principais avenidas da cidade

Por Da Administração de Ceilândia


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (21/5/14) – Cinco equipes da Novacap estão trocando a pavimentação das vias principais de Ceilândia, como parte do programa “Asfalto Novo”. Nesta semana, o trabalho é executado nos setores P Sul, P Norte, Ceilândia Sul, Ceilândia Norte, setores QNQ/QNR e Setor “O”.

 

Mais de 40km de asfalto já foram trocados em algumas das principais avenidas da cidade desde o início do programa.

 

“Sabemos que este é um trabalho que leva um tempo maior para ser executado, visto a qualidade do serviço prestado, porém, teremos um asfalto sem buracos ou rachaduras por um bom tempo” disse o administrador de Ceilândia, Ari de Almeida.

 

O “Asfalto Novo” já passou pelas vias M1 e M2 Sul, NM3 e “O” 8 (Setor O), N3 Sul (Fundação Bradesco), final da Avenida Hélio Prates (ao lado da UPA), parte da via “O” 4, e agora está nas vias P2 Sul (P Sul), M2 Norte (Ceilândia Norte), na principal entre a QNQ e QNR, N3 Sul (sentido Hélio Prates) e na P1 do P Norte (abaixo do Sesc e Iesb), onde as máquinas não param nesta semana.

 

Já está previsto para começar na próxima semana a terceira etapa do programa, quando duas equipes devem iniciar a troca da pavimentação nas entrequadras e conjuntos residenciais. O programa “Asfalto Novo” terá um investimento total de R $771 milhões e faz parte do “Acelera DF”, iniciativa adotada pela atual gestão no início do ano para realizar 184 obras civis em todo o DF, e coordenada pela Casa Civil.

 

(C.C*)