Expectativa do GDF é que, até o fim de 2014, mais de 50% das vias do DF recebam nova pavimentação

" /> Expectativa do GDF é que, até o fim de 2014, mais de 50% das vias do DF recebam nova pavimentação

">

30/05/2014 às 22:15

Obras do “Asfalto Novo” na Comercial Norte seguem em ritmo acelerado

Expectativa do GDF é que, até o fim de 2014, mais de 50% das vias do DF recebam nova pavimentação

Por Vaneska Freire, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (30/5/2014) – A Avenida Comercial Norte de Taguatinga está recebendo nova camada de pavimentação por meio do programa “Asfalto Novo”. Em visita às obras nesta sexta-feira (30), o governador Agnelo Queiroz e o vice-governador, Tadeu Filippelli, constataram que a iniciativa agrada à população.


“Estou aqui há 35 anos e nunca tinha visto o governo refazer o asfalto. Sempre faziam só as operações tapa-buraco, que não resolvem nada, pois na primeira chuva o asfalto vai todo embora. E o serviço é muito bem feito”, afirmou Miriam Nazira, dona da lanchonete Miroca.

 

Para não prejudicar o trânsito na região, as obras são realizadas à noite, das 21h às 3h. O programa, realizado em todas as regiões administrativas, deve renovar cerca de 50% da malha asfáltica do DF, ainda nesse ano.

 

“Isso é uma maravilha. Moro em Samambaia Norte, e conseguimos sentir a diferença do asfalto. A qualidade é nota dez”, afirmou o servidor público Aldair dos Santos, 45 anos.

 

A servidora da Defensoria Pública do DF Janilda Silva, 38 anos, também aprovou as obras. “Moro aqui desde que nasci e nunca tinha visto esse asfalto sem buracos. Está ficando ótimo”, ressaltou.

 

O programa “Asfalto Novo” terá um investimento total de R $771 milhões e faz parte do “Acelera DF”, iniciativa adotada pelo GDF no início do ano para realizar 184 obras civis em todo o DF.

 

(V.F./I.M.*)