Motoristas já poderão utilizar a parte inferior e as alças de acesso do conjunto viário

" /> Motoristas já poderão utilizar a parte inferior e as alças de acesso do conjunto viário

">

01/06/2014 às 18:03

Trânsito no viaduto da W3 Sul será totalmente liberado nesta segunda

Motoristas já poderão utilizar a parte inferior e as alças de acesso do conjunto viário

Por Da Redação


. Foto: Pedro Ventura/ Arquivo

BRASÍLIA (1º/6/14) – A partir desta segunda-feira (2), o trânsito no viaduto da W3 Sul estará totalmente liberado para o trânsito. Além da parte superior, a inferior e as alças/tesourinhas que completam o conjunto viário serão abertas para veículos. Nesse final de semana, o local passou por limpeza e pintura das pistas.


Durante os primeiros dias de junho, ainda serão feitos trabalhos de urbanização, como plantio de grama, construção de calçadas, colocação de placas de sinalização e iluminação. Durante essa etapa, é importante que os motoristas mantenham a atenção no local, tendo em vista a execução desses serviços.

 

Com a entrega do viaduto, os 80 mil motoristas que passam pelo local diariamente terão novas vias de tráfego, e os que vêm pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM), no sentido eixos/L2/L4, passam a ter acesso direto à W3 Sul. Isso trará mais flexibilidade ao trânsito e diminuirá consideravelmente os transtornos.

 

O viaduto possui 55 metros de comprimento, 38 de largura e 5 de altura. Além de carros, prevê trânsito dos ônibus do Expresso DF Oeste e, futuramente, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

(A.F./I.M.*)