05/06/2014 às 13:08, atualizado em 17/05/2016 às 14:20

Alunos dos CILs visitam Google e Adobe pelo Brasília Sem Fronteiras

Nos Estados Unidos, participantes do programa conheceram como trabalham as gigantes mundiais da área de tecnologia

Por Da Assessoria Internacional


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (5/6/14) – Na segunda semana da imersão cultural nos Estados Unidos, os participantes do “Brasília Sem Fronteiras 2014” Centro Interescolares de Línguas (CILs) deixaram o Estado do Arizona e foram a San Francisco (Califórnia). Durante a estadia, os alunos tiveram contato com diversas empresas de nível global do Vale do Silício, além de uma usina de reciclagem de lixo.

 

A grande estrela foi a visita à sede mundial da Google. Os brasilienses puderam conversar com executivos da gigante em tecnologia e saber como é trabalhar numa corporação de porte internacional. Outro destaque foi a ida à Adobe Systems. O grupo fez um tour pelo edifício, que recebeu em 2013 a certificação Leed Platinum de Sustentabilidade.

 

Na Adobe, eles puderam ver como funciona a sede de uma das empresas mais importantes no mercado de ferramentas de trabalho e softwares, sem deixar de se preocupar com o meio ambiente e a qualidade de vida dos funcionários.

 

“As visitas foram incríveis. Achei muito interessante saber como é o trabalho em uma empresa de grande porte e percebi que se nos esforçarmos podemos chegar aonde as pessoas que trabalham na Google e na Adobe estão”, afirmou o participante Daniel Batista de Oliveira.

 

Foram realizadas ainda visitas à Chegg, especialista em educação; à Plug n’ Play, que estimula e apoia novas criações no âmbito tecnológico e de startups; e a VSee, que apresenta uma plataforma de comunicação em tempo real, com dispositivos inovadores, a fim de realizar consultas médicas a distância em locais aonde a medicina ainda não conseguiu chegar.

 

Para o secretário-chefe da Assessoria Internacional e coordenador do Comitê Gestor do programa, Odilon Frazão, as visitas técnicas são importantes para que os participantes do BSF possam conhecer na prática o que existe de mais moderno e avançado no mundo em termos de liderança, empreendedorismo e gestão.

 

“Indo até as mais importantes companhias do mundo, os estudantes podem ampliar a visão não apenas de mercado de trabalho e competitividade, mas de mundo em geral. Eles vão voltar ao Brasil preparados para serem os melhores naquilo que se propuserem a realizar”, declarou Frazão.

 

No último dia 29, os estudantes foram à filial da Boeing Company, multinacional de desenvolvimento aeroespacial e de defesa, na cidade de Mesa (Arizona). Lá, os alunos tiveram contato com executivos da corporação, que contaram a história da Boeing e as relações com o Brasil.

 

FORMAÇÃO DE LÍDERES – Integralmente custeado pelo GDF, o “Brasília Sem Fronteiras” oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa visa contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento, capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida do DF e do Brasil.

 

(C.C.*)