Anúncio foi feito pelo governador durante a 12ª edição do "GDF junto de Você". Na ocasião, também foi assinado decreto que acelera regularização do local

" /> Anúncio foi feito pelo governador durante a 12ª edição do "GDF junto de Você". Na ocasião, também foi assinado decreto que acelera regularização do local

">

06/06/2014 às 20:55, atualizado em 17/05/2016 às 14:42

Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, receberá obras de urbanização

Anúncio foi feito pelo governador durante a 12ª edição do “GDF junto de Você”. Na ocasião, também foi assinado decreto que acelera regularização do local

Por Alline Farias, da Agência Brasília


. Foto:Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (6/6/14) – O governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador Tadeu Filippelli, assinou, nesta sexta-feira (6), o decreto que cria o grupo de trabalho para acompanhar o processo de regularização Condomínio Porto Rico. A assinatura ocorreu durante a 12ª edição do “GDF junto de Você”, que fica na cidade até o próximo domingo (8).


“O governo que tem sua atenção voltada para os que mais precisam, quando consegue resolver coisas complexas como esta dá um passo importante com a criação desse grupo de trabalho. Estamos bastante avançados para garantir a regularização”, observou Agnelo Queiroz. O projeto urbanístico do Condomínio Porto Rico já está aprovado.

 

OBRAS- Além do decreto, o governador anunciou a publicação de edital para obras de urbanização no condomínio, previsto para sair no Diário Oficial do DF da próxima segunda-feira (9). Os serviços de urbanização beneficiarão 15 mil pessoas e colocarão fim às medidas paliativas em infraestrutura, como as constantes operações tapa-buraco.

 

“Quando recebemos os recursos do governo federal, poderíamos ter dividido para diversos setores de Santa Maria, mas resolvemos atender a região do Condomínio Porto Rico, para resolver definitivamente os problemas deste lugar, onde as pessoas já sofreram tanto”, disse o governador.

 

O investimento em obras de infraestrutura será de R$ 40 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento, do governo federal. Ao todo, serão 27km de pavimentação, 51 mil metros de calçadas e oito mil metros de galerias de águas pluviais.

 

(A.F./I.M*)