06/06/2014 às 17:15, atualizado em 17/05/2016 às 14:43

Moradores de Santa Maria recebem do governo mil novas geladeiras

Além dos equipamentos de refrigeração, foram entregues 5 mil lâmpadas de baixo consumo

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira

SANTA MARIA (6/6/14) – Os moradores de Santa Maria têm motivos de sobra para comemorar. Além dos serviços oferecidos pelo governo durante a 12ª edição do programa “GDF Junto de Você”, que estará na cidade até domingo (8), mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de novas geladeiras e 5 mil lâmpadas de baixo consumo pelo “Cidadania com energia”.

 

“Estamos com toda a equipe do governo para intensificar esse contato com a população. Aqui, ajudamos pessoalmente quem mais precisa. Estamos entregando essas geladeiras e lâmpadas para a população por meio desse programa de sucesso da CEB”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, em meio a centenas de pessoas que compareceram à entrega.

 

A dona de casa Ana Augusta Sousa, de 60 anos, não conteve a emoção de receber a primeira unidade. “Pago cerca de R$ 200 por mês de conta e espero economizar em pelo menos 70% a 80% com essa geladeira. Com a sobra do dinheiro, vou aproveitar para reformar a minha casa”, ressaltou a moradora da cidade.

 

O PROGRAMA – O “Cidadania com Energia” é um programa que beneficia diretamente o trabalhador mais carente. Por meio da iniciativa, a CEB substitui lâmpadas incandescentes por modelos econômicos e troca refrigeradores velhos por novos e de baixo consumo, o que resulta em uma conta de energia mais barata.

 

Os moradores contemplados na região administrativa foram identificados por agentes da CEB, que realizaram visitas técnicas às unidades consumidoras beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica. Apenas refrigeradores com mais de 10 anos de uso e considerados ineficientes, após inspeção técnica, são trocados.

 

(K.I./M.D*)