Serão oferecidas 250 vagas gratuitas e o público-alvo são familiares de dependentes químicos

" /> Serão oferecidas 250 vagas gratuitas e o público-alvo são familiares de dependentes químicos

">

18/06/2014 às 11:41

Curso para familiares de dependentes químicos está com inscrições abertas

Serão oferecidas 250 vagas gratuitas e o público-alvo são familiares de dependentes químicos

Por Da Redação, com informações da Sejus


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (18/6/14) – Estão abertas as inscrições para o 5º Curso de Multiplicadores de Ações de Apoio às Famílias, dentro do projeto Ame, mas não sofra!, da Secretaria de Justiça. Serão oferecidas 250 vagas gratuitas e o público-alvo são familiares de dependentes químicos, e pais e/ou responsáveis que buscam informações preventivas quanto ao uso de drogas; profissionais e voluntários que atuam na prevenção, combate e tratamento contra as drogas, e demais interessados em levar informação e acolhimento aos familiares de dependentes químicos.


O curso ocorrerá de 28 de julho a 1 de agosto, das 14h às 18h, no Auditório Águas Claras, do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e será ministrado por palestrantes multidisciplinares, como psiquiatras, psicólogos, promotores de Justiça, representantes de grupos de apoio, entre outros.

 

Foram formados, até o momento, 340 multiplicadores sociais, e os cursos anteriores foram avaliados como excelente ou bom por 93,5% dos participantes. Mais informações pelo e-mail inscricoes.ame@gmail.com ou pelos telefones 2104-1868 ou 2104-1821.

 

PROJETO – O Ame, mas não sofra!, da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, da Sejus-DF, foi lançado em novembro de 2013. É o primeiro projeto governamental brasileiro de apoio a familiares de dependentes químicos.

 

As ações são voltadas para cinco vertentes: prevenção, acolhimento; multiplicação; apoio; e interatividade. Neste último caso, para se manter perto das famílias, a equipe do projeto disponibiliza vários canais de comunicação, como o telefone 2104-1868, o e-mail amemasnaosofra@sejus.df.gov.br, e a página do projeto.  

 

(A.F./I.M*)