03/07/2014 às 11:39

Idosos visitam Planetário nesta quinta

Iniciativa faz parte do programa Passeando com Experiência, da Secretaria do Idoso
 
Por Da Secretaria do Idoso


. Fotos: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (3/7/14) – Um grupo de mais 40 idosos visitará o Planetário nesta quinta-feira (3) como parte do programa Passeando com Experiência, da Secretaria do Idoso. A iniciativa tem o objetivo de oferecer à população idosa do Distrito Federal passeios periódicos, como visitas a exposições, tribunais, cinemas e outros.

 

De janeiro a junho deste ano, a Secretaria Especial do Idoso promoveu 21 passeios voltados para as áreas culturais, educacionais, esportivas, de lazer, diversões e espetáculos e foram contemplados diretamente 1.037 idosos de diversas regiões administrativas do DF e da Região Metropolitana, que participam de grupos e associações.

 

“Com as visitas buscamos promover a inclusão social e valorização da pessoa idosa, através da cultura e do lazer, estimulando as funções cognitivas, a criatividade, a autoconfiança, autoestima, através da interação e socialização da pessoa idosa, tendo por base o artigo 20 do Estatuto do Idoso”, destacou o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

 

Os passeios acontecem semanalmente e são abertos para toda a população Idosa do DF. Quem quiser participar, basta entrar em contato pelo telefone 3245-4588, ramal 213.

 

SERVIÇO:

Local: Planetário de Brasília

Data: 3/7 (quinta-feira)

Horário: 14h30 às 17h

 

(C.C*)