13/07/2014 às 12:18

PM promove Operação Volta às Aulas

 A partir desta segunda-feira (14) serão 450 policiais e 65 viaturas distribuídas pelas escolas do DF

Por Alline Farias, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (13/7/14) – As aulas na rede pública de ensino do Distrito Federal e de algumas escolas particulares recomeçam na próxima segunda-feira (14). Visando levar mais segurança aos estudantes, a Polícia Militar realizará a Operação Volta às Aulas, com programações lúdicas e cívicas. Ao todo, serão 450 policiais e 65 viaturas distribuídos pelas escolas do DF.


Para informar sobre a operação, o tenente-coronel Sousa Lima, comandante do Batalhão Escolar (BPEsc), estará na escola Caseb (SQS 908), na segunda-feira, a partir das 6h. “É um ponto central onde, inclusive, temos um polo de policiamento que atende todas as demandas da comunidade, sem burocracia”, diz Lima.

 

PREVENÇÃO – O retorno às aulas neste segundo semestre terá novidades. “Uma equipe nossa participou de um encontro sobre violência escolar em São Paulo, e, a partir disso, preparamos uma série de temas para trabalhar a prevenção primária nas escolas”, contou Sousa Lima. “Serão abordados temas como bulliyng, ciberbullyng e prevenção às drogas”, completou.

 

Qualquer escola, pública ou privada, pode solicitar as palestras. O pedido é feito pelo e-mail p5batalhaescolar@gmail.com. “Temos 11 palestrantes. É uma equipe pequena, mas faremos de tudo para atender o máximo de demanda possível”, afirmou o tenente-coronel.

 

(A.F./C.C.*)